Voltar a Página Principal
Só aqui no Amazonews.com você ouve o canto do UIRAPURU em seu kit multimidia.
Only here you can listen to the MUSICIAN WREN.
(espere alguns segundos / wait a moment)


Hotel Mônaco
Rua Silva Ramos, 20 Centro
Fone/Fax: (92) 6221415
Email: contatos@hotelmonacomanaus.com.br

 



O BRASIL com 8.511.965KM, situado na AMÉRICA DO SUL, é um dos maiores países do mundo em extensão territorial, o quinto mais precisamente e possui:
A maior floresta tropical do planeta, a maior biodiversidade, nove mil quilômetros de litoral, quinhentos anos de história, é o segundo maior produtor de minério de ferro, o segundo maior
rebanho bovino, o terceiro maior produtor de refrigerantes, o quarto maior consumidor de cerveja,o maior produtor de café, a oitava Economia do Mundo e a maior Economia da América Latina.

     O AMAZONAS é o maior estado Brasileiro, em extensão territorial, possui um tamanho equivalente ao de vários países europeus reunidos, a maior floresta tropical do planeta.
A dez quilômetros de Manaus, temos o "ENCONTRO" das águas dos rios Negro ,
2 km/hora, e Solimões, 4 a 6 km/hora, que correm cerca de seis quilômetros sem se misturar, até formarem o majestosos RIO AMAZONAS, o maior rio do mundo em extensão e volume d`água.
Localização no Brasil: o Estado do Amazonas pertence a região Norte do País e, dentro dela ocupa posições centro-oeste, fazendo fronteira com países sul-americanos. Com uma área de 1.577.820,2 Km² o Amazonas é o maior estado do Brasil ocupando 18% do território do país, localizado na região norte.

Limites Nacionais: o Estado do Amazonas faz limites no Brasil com Roraima ao norte, o Pará a leste, o Mato Grosso a sudeste, Rondônia ao sul e o Acre a sudoeste.
Limites Internacionais: o Estado do Amazonas possui um total de 3.611 Km com a Venezuela ao norte 1.430 Km com o Peru a oeste e 1.644 Km com a Colômbia a noroeste.
Definição de fronteiras: A maior parte das fronteiras internacionais do Estado do Amazonas é constitida por linhas naturais nas quais predominam rios (casos da fronteira Sul com o Perú) ou topo de montanhas (caso da Serra do Tapirapecó, na fronteira Norte com a Venezuela). As linhas geodésicas predomina na região da "Cabeça do Cachorro" e nas proximidades da entrada do Rio Solimões com a Colômbia. Nas fronteiras internas há um equilibrio entre as linhas naturais e geodésicas, que predominam nas fronteiras com o Mato Grosso e com o Acre
.
Municípios de Fronteira: Os municípios de fronteira possuem enorme importância estratégica não apenas para o país mais também para o Estado do Amazonas já que as áreas limitrofes devem ser bem organizadas para evitar ameaças a integridade territorial.
Os municípios são: Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira (que faz a fronteira entre Brasil, Venezuela e Colômbia), Japurá, Santo Antônio do Iça, Tabatinga ( que faz a fronteira entre Brasil, Parú e Colômbia ), Bejamim Constant, Atalaia do Norte e Guajará.

São Gabriel da Cachoeira- Situado no alto Rio Negro, a 1,6 mil quilômetros (por via fluvial) a noroeste de Manaus, o município de São Gabriel possui grandes atrativos naturais. Na região o rio Negro tem muitas corredeiras, com pedras no leito e ilhas que emergem no período da vazante.
     No Amazonas também acontece o mundialmente famoso festival folclórico de PARINTINS,que acontece anualmente no final do mês de junho

OUTROS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO AMAZONAS

.


     MANAUS capital do estado do AMAZONAS tem cerca de um milhão e meio de  habitantes, entre outros prédios históricos Manaus tem um dos mais famosos teatros do mundo, o Teatro Amazonas (foto acima), inaugurado em 1896, comporta uma platéia de 681 pessoas e levou quinze anos para ser construído com características do neoclássico na fachada, veneziano no salão nobre e "art nouveau" na sala de espetáculos, onde já recebeu personalidades famosas como os tenores Caruso, Pavarotti e José Carreras separadamente, a atriz Claudia Cardinale, Sarah Bernhardt, João Gilberto, Mercedes Sosa, Zubin Mehta, Paco de Lucia, e muitos outros. Chegou a ser restaurado na década de 90 pelo Governo do Estado. Localizado na Praça de São Sebastião, s/n - Centro, tel. (92) 622-1880.
    

Anavilhanas - Considerado o maior arquipélago fluvial do mundo - são cerca de 400 ilhas - centenas de lagos, rios, igapós e igarapés, que se concentram numa área de 350.018 hectares e abrigam uma gama de espécies de fauna e flora locais. O santuário ecológico está localizado entre Manaus e Novo Airão.

Biblioteca Central da Universidade Federal do Amazonas - UFAM - Seu acervo é formado por livros, periódicos e mapas. Essa central administra 16 outras bibliotecas. Estrada do Contorno, 3000 - Campus Universitário, tels. (92) 633-2286 / 2335.

Biblioteca do Museu Amazônico - A Amazônia é o tema central do acervo, que conta com dois mil volumes. Rua Ramos Ferreira, 1036 - Centro, tel. (92) 234-3242.

Biblioteca Pública do Estado - Inaugurada em 19 de março de 1871, o acervo inclui 60 mil livros, 309 peças, 183 periódicos e 4.289 fascículos. Rua Barroso, 57 - Centro, tel. (92) 234-0588.

Centro Cultural de Manaus (Sambódromo) - É conhecido como o mais importante espaço cultural do estado, abriga até 40 mil  pessoas e conta com creche, quadra de esportes, salas de aula e cursos na área cultural. Avenida Pedro Teixeira s/n, tels. (92) 238-8961 / 656-5019.

Monumento da Abertura dos Portos - Mármore, bronze e granito deram forma ao monumento em homenagem a abertura dos portos a todas às nações, em 7 de Setembro de 1867. Porto de Manaus, praça de São Sebastião s/n.

Palácio da Justiça - O estilo neo-clássico desta construção, datada de 1900, reflete a imponência e o tradicionalismo, numa das principais ruas da cidade. O local abriga o Tribunal de Justiça do Amazonas e conta com a estátua de deusa Têmis. Avenida Eduardo Ribeiro, 833 - Centro, tel. (92) 622-2588.

Palácio Rio Negro - O Palácio foi construído no século XIX, com a finalidade de tornar-se residência de um comerciante alemão dos áureos tempos de borracha. A sede do governo mudou-se para o endereço, em 1918, e, em 1995, o palácio virou Centro Cultural. Avenida Sete de Setembro, s/n, tel. (92) 622-2880.

Alfândega - Inaugurado em 1906, o prédio é considerado a primeira construção pré-fabricada no Brasil, tendo sido tombado em 1987. Rua Marquês de Santa Cruz, s/n - Centro, tel. (92) 234-5481.

Porto de Manaus - O Porto de Manaus conheceu o seu apogeu no Ciclo Econômico da Borracha, entre os anos de 1880 e 1910. Com a criação da Zona Franca de Manaus, em 1967, iniciou-se a retornada do desenvolvimento da industria e do comércio amazonenses e o reaquecimento das atividades do Porto de Manaus.

Mercado Adolpho Lisboa (Mercadão) -  O ano apogeu da borracha foi o marco da época da construção do prédio. Réplica do mercado parisiense Les Halles, seu estilo em artnoveau é palco de compra e venda de mercadorias regionais, desde 1982. Rua dos Bares, 46 - Centro, tel. (92) 232-5073.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Catedral Metropolitana) - A origem da construção deu-se em 1695, com paredes de madeira e coberta de palha, resultado de obra de missionárias Carmelitas. O estilo neoclássico da igreja atual, datada de 1878, tem na simplicidade sua marca registrada. Rua Oswaldo Cruz s/n - Centro, tel. (92) 234-7821.

Igreja de São Sebastião - Fundada em 1888, é parte integrante do Conjunto Arquitetônico do Teatro Amazonas e pertence à Congregação dos Padres Capuchinos. Praça de São Sebastião - Centro, tel. (92) 232-4572.

Museu do Índio - Em 1952, o museu iniciou suas atividades depois de idealizado pelas irmãs Salesianas. Seu acervo trata de etnias indígenas da região do Alto do Rio Negro e reúne peças artesanais, armas utensílios domésticos, adornos e animais. Avenida Duque de Caxias, 356 - Centro, tel. (92) 635-1922.

Centro de Artes Chaminé - Construção em estilo inglês renascentista, datada de 1910 abriga um teatro e ja foi sede da Estação de Água e Esgoto de Manaus. Rua Isabel s/n, tel. (92) 234-7877

Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas - Tombado pelo Patrimônio Histórico, em 1999, o local abriga a biblioteca Ramayana de Chevalie, com um acervo de 60 mil livros e o Museu Crisantho Jobim. Rua Bernado Ramos, 135 - Centro, tel. (92) 232-7077

Complexo de Ponta Negra - A área, que hoje abriga a Praia de Ponta Negra já foi habitat dos índios Manaó. Abriga playground, quadras esportivas, ciclovia, restaurantes, bares e lanchonetes, anfiteatro, e shows populares.

Parque Municipal do Mindu - Com uma área de 30 mil hectares, o maior parque localizado em área urbana na cidade conta com uma Infra-estrutura bastante completa para os visitantes, desde a fauna e flora regionais, passando pela biblioteca, anfiteatro, artesanato e centro de exposições. Avenida primetral, s/n - Aleixo, tel. (92) 236-7702.

Encontro das Águas - Distante 10 km de Manaus, o encontro das águas barrentas do rio Solimões, com as escuras do rio Negro, é bastante impressionante, já que elas não se mesclam por 6 km de extensão.

 
Turismo
Teatro
Agências de viagens
Paradise Turismo

Agência Selvatur

Amazon Explorers

 
Links:
Hotéis de Selva - Jungle Hotels
www.amazonriversidehotel.com
www.acajatuba.com.br
www.naturesafaris.com.br
www.internext.com.br/avillage
www.internext.com.br/terraverde
www.lagosalvador.com.br
www.amazonecopark.com.br
King's Island - e-mail: naturesafaris@internext.com.br
Hotel Vitória Régia- e-mail: tucunaretour@netium.com.br
www.ecoplanetturismo.com
www.guanavenas.com.br
www.netzanstalts.com/amazon-safaris
www.viverde.com.br/aldeia.html
www.pousadaamazonia.com.br
www.junglepalace.com.br
http://hotelflutuante.cjb.net
www.amazonat-resort.com
http://www.amazonway.com.br/
www.amazonat-resort.com
O Aeroporto de Manaus-AM

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes tem características que o equiparam em qualidade com os melhores e mais modernos aeroportos do mundo, sendo capaz de comportar qualquer tipo de avião comercial ou militar em operação ou em projeto, hoje e nos próximos anos. Pode-se dizer que o Aeroporto Eduardo Gomes representa para a Região Amazônica o elo de seu desenvolvimento e integração com o resto do Brasil e do mundo, devidamente administrado por uma organização administrativa destinada a proporcionar alto padrão de eficiência dos seus serviços e cobertura de seus custos operacionais.


LOCALIZAÇÃO
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está situado a 14 Km do centro da cidade, possui uma área patrimonial de 13.228.123.680 m2, uma pista para pouso e decolagem com 2.700m2 por 45 de largura (com duas cabeceiras de nºs 10 e nº 28), dois Terminais de Carga Aérea (sendo o Terminal de Carga Aérea I inaugurado em 1976, juntamente com o Aeroporto e o Terminal de Carga Aérea II inaugurado em 1980), seis pontes de embarque/desembarque (sendo cinco fixas e uma móvel), sete hangares, três salas de desembarque doméstico e uma de desembarque internacional, seis salas de pré-embarque doméstico e duas salas de pré-embarque internacional, dois terminais de passageiros (sendo um para aviação regular e outro para aviação geral), estacionamento com vagas para 341 veículos (distribuídas em onze corredores) e nove guaritas de segurança.

- Administração Geral
Telefone: 0 xx 92 652-1324

Linhas Aéreas
www.vasp.com.br - VASP

www.varig.com.br - VARIG

www.voegol.com.br - VOE Gol

www.tam.com.br - TAM
www.aa.com - American Air Lines
www.labairlines.com - LLOYD Aereo Boliviano
www.united.com - United Air Lines
www.koreanair.com - Korean Air Lines
 
Principal | Alimentação | Ariaú News | Artigos de luxo Diogo Mainardi | Artesanato | Midia & Noticias | Turismo & Eventos | Associações & Organizações | Shoppings & Lojas | Artistas, Jogos & Entretenimento | Cosméticos & Mulher | Busca e Sites Favoritos | Associações | Automóveis | B2B Cartões | Bancos | Cidades | Classificados | Correios | Economia | Educação | Empresas | Esporte | Futebol | Games | Gemas | Gente | Guia 0800 | Guia OESP | Guia PANROTAS | Icaro Brasil | Imóveis | Info Exame | Ipiranga | Listel | Memória do tempo | Mp3 | Moda - Moda2 | Museus & Galerias | Net | O Globo | Onu - Espanhol | Onu - Oficial | Papagaio | Receita Federal | Religião | Rent a car | Revista WWW | Revista Seleções | Saúde | Supermercados | Teatro | Tecnologia | Telecomunicações | Turismo