Escócia deporta mulher acusada de atormentar JK Rowlling

LONDRES (Reuters) - Uma norte-americana acusada de atormentar a autora da série de livros Harry Potter, JK Rowlling, foi deportada da Escócia, anunciou nesta quinta-feira o Ministério do Interior.

Melissa Cho foi deportada para os Estados Unidos no começo deste mês, antes de comparecer pela segunda vez a um tribunal para responder pelas acusações.

"Ela (Melissa Cho) foi mandada embora do Reino Unido por violações de imigração", disse o ministério.

Segundo os jornais britânicos, Cho bombardeava a escritora com cartas e telefonemas, chegando a fazer inúmeras visitas a sua casa em Edimburgo.

A primeira audiência de Cho aconteceu em 21 de junho, em Edimburgo, antes de ela ter sido notificada da deportação. Agora que está de volta aos EUA, Cho não precisará mais aparecer para a segunda audiência, já que o caso foi encerrado com a deportação.

A porta-voz da criadora de Harry Potter confirmou que a autora milionária havia apresentado uma denúncia contra Cho, mas não iria comentar nada sobre o caso.

Os livros sobre o aprendiz de bruxo Harry Potter venderam mais de 100 milhões de cópias pelo mundo, alcançando as listas de best-sellers de adultos e crianças.