Brasileira lança nos EUA pílula que perfuma o corpo todo



Para atender à demanda de mulheres que se queixam de cheirar mal — especialmente nas partes íntimas ou quando ficam por demais “azedas” após exercícios físicos — a endocrinologista brasileira Odilza Vital aliou-se ao médico americano Mitchel Kurk para criar nada menos que a pílula do perfume. Você toma uma cápsula por dia do Lavender Health Plus e sai por aí, qual uma flor, exalando um aroma básico de lavanda por todos os poros, mesmo depois de uma aula puxada de ginástica: — As mulheres reclamam muito de mau cheiro, principalmente as americanas. Então eu e Mitchel decidimos pesquisar uma fórmula que resolvesse o problema. Se as pessoas que comem alho ou curry exalam pelos poros um odor, digamos, mais picante, seria possível que extratos de ervas aromáticas, como a lavanda e a sálvia fizessem o efeito contrário? Deu certo — explica Odilza, endocrinologista que defende também a dieta das proteínas, sobre a qual acaba de lançar um livro, “Emagreça para sempre”. A pílula do perfume já foi aprovada pelo Federal Drugs Administration (FDA), órgão que regula drogas e alimentos nos Estados Unidos, e está à venda lá por cerca de US$ 39 cada embalagem, que contém 90 cápsulas. Uma ou duas cápsulas por dia garantem à consumidora um aroma natural agradável, que, segundo Odilza, não compete com o seu perfume preferido: — O aroma suave de lavanda é bem discreto. É como se a mulher tivesse esse cheirinho bom naturalmente em sua pele. Não é um perfume e não compete com o perfume predileto de cada uma — diz. A idéia, segundo ela, não é propriamente perfumar, mas combater o mau cheiro do corpo feminino, do qual as mulheres têm reclamado demais: — As queixas eram tantas que decidimos buscar uma solução. Trabalhamos dois anos para chegar a esta fórmula. Por isso não posso revelá-la.

Extratos de plantastêm efeito antioxidante

Odilza explica apenas que a fórmula é feita de óleos essenciais de várias plantas que, além de perfumar, possuem efeito antioxidante e, portanto, podem revigorar a pele e suavizar as rugas. A composição da cápsula, segundo ela, é segredo industrial da Vital Health Products de Nova York, empresa da qual é sócia, mas Odilza revela que, além da base de óleo essencial de lavanda, há óleos essenciais de rosmaninho e de sálvia. — Não posso revelar todos, mas a sálvia já é conhecida por seu aroma agradável quando usada como tempero. Dela eu posso falar. E mais nada — diz. Quanto aos efeitos antioxidantes, Odilza diz que eles são óbvios, já que se tratam de óleos essenciais naturais que têm essas propriedades. Mas ela prefere enfatizar apenas o efeito aromático da pílula, pois está em contato com laboratórios brasileiros para tentar vender a pílula no Brasil, com aprovação do Ministério da Saúde: — Não quero dizer que a pílula é boa para a pele. É, porque tem antioxidantes, mas sua finalidade é perfumar. E sem contra-indicações, segundo ela. A única ressalva de Odilza é que não tomem a pílula em jejum, porque assim ela faz a pessoa arrotar demais. Mas é lavanda!

Fonte: O Globo


Nova pílula dá perfume ao corpo


Brasileira lança, com sucesso nos EUA, cápsulas de óleos essenciais que têm efeito antioxidante

Da Redação
A endocrinologista brasileira Odilza Vital aliou-se ao médico americano Mitchel Kurk para criar um produto que está revolucionando o mercado de cosméticos nos Estados Unidos: nada menos que a pílula do perfume. Odilza explica que a invenção nasceu para atender a demanda de mulheres que se queixam de cheirar mal – especialmente nas partes íntimas ou ou após exercícios físicos.

Aprovada pelo Federal Drugs Administration (FDA), órgão que regula drogas e alimentos nos EUA, a pílula está à venda por US$ 39, o pote com 90 cápsulas. A médica explica que se deve tomar uma ou duas cápsulas por dia do Lavender Health Plus e os poros exalam aroma de lavanda. “Se as pessoas que comem alho ou curry exalam pelos poros um odor, digamos, mais picante, seria possível que extratos de ervas aromáticas, como a lavanda e a sálvia fizessem o efeito contrário?” Bingo. Mais de 25 mil embalagens já foram compradas pelos norte-americanos.

Odilza garante que o aroma natural agradável proporcionado por uma ou duas cápsulas diárias não compete com os perfumes femininos. “O aroma suave de lavanda é bem discreto. É como se a mulher tivesse esse cheirinho bom naturalmente em sua pele”, explica. Ou seja, as mulheres não precisam abrir mão do perfume predileto. Afinal, a idéia primordial do produto não é perfumar, mas combater o mau cheiro do corpo feminino, do qual as mulheres – especialmente as norte-americanas, segundo Odilza – tanto reclamam.

Exatamente porque a procura é tão grande, Odilza não revela a receita. “Trabalhamos dois anos para chegar a esta fórmula, por isso não posso revelá-la”, justifica. Carioca, Odilza mudou-se para Nova Iorque em 1990 para se especializar. Em 1997, começou sua formação em Saúde da Mulher no American College of Women’s Health Physicians, do qual é filiada.

A convite do autor norte-americano Robert Atkins escreveu a apresentação da edição em português do livro A Revolucionária Dieta Antienvelhecimento. É autora dos livros De Mulheres Para Mulheres (Mas que todo Homem deve ler), e Emagreça para Sempre, no qual a médica defende a Dieta da Proteína.

Fórmula – Odilza explica apenas que a fórmula é feita de óleos essenciais de várias plantas que, além de perfumar, possuem efeito antioxidante e, portanto, podem revigorar a pele e suavizar as rugas. A composição da cápsula, segundo ela, é segredo industrial da Vital Health Products de Nova York, empresa da qual é sócia, mas Odilza revela que, além da base de óleo essencial de lavanda, há óleos essenciais de rosmaninho e de sálvia.

Quanto aos efeitos antioxidantes, Odilza diz que são óbvios, já que se tratam de óleos essenciais naturais que têm essas propriedades. Mas ela prefere enfatizar apenas o efeito aromático da pílula, pois está em contato com laboratórios brasileiros para tentar vender a pílula no Brasil, com aprovação do Ministério da Saúde. Ela garante que o produto não tem contra-indicações.

Fonte: www.lavenderhealthplus.com.br

VOLTAR PARA A PRINCIPAL