Voltar a Página Principal

"UM SONHO"


Todo mundo tem um sonho, o bom é quando podemos torná-lo realidade.
Desde jovem Dalton Rocha, sempre gostou de COMUNICAÇÃO, TURISMO, PROGRAMAS DE RÁDIO, TV, LITERATURA ETC...

Quando ainda adolescente fazia seleções musicais enviando-as a um programa de "Disque-Jóquei, da época, na esperança de ser chamado para apresentá-la ao vivo.
Em 1977, quando entrou para o curso de LETRAS da UNIVERSIDADE DO AMAZONAS, de vez em quando era convidado pelos amigos do curso de Comunicação Social para ''gravar'' documentários, comerciais, etc...
Chegou até a interpretar vozes ''sui-generis'' de alguns "bonecos" para um programa infantil da antiga TV EDUCATIVA hoje TV CULTURA, à convite da jornalista Leyla Leong. Participou de uma peça chamada "Maria Minhoca" no TEATRO AMAZONAS e também como tenor no coral universitário.
Naquela época, ficou radiante, quando ganhou o primeiro lugar de um concurso promovido pela TV AMAZONAS, com a trova "O VENTO''.
Alguns anos mais tarde, sempre sob o fascínio musical e sonoro, resolve fazer um curso de Radialismo, foi uma escolha natural, para Dalton Rocha, como é chamado por aqueles que o ouviram por cinco anos a partir de 1989 na RÁDIO RIO MAR DE MANAUS, RADIO VOCÊ FM e OUTRAS EMISSORAS . "Sou um privilegiado por ter conseguido estudar em épocas difíceis para mim e para meus pais. Sempre perseverei em adquirir conhecimentos, pois acho fundamental, para não ter que dar "murro em ponta de faca" (expressão muito usada pelos manauaras).
Conseguiu concluir os cursos de Inglês pelo YÁZIGI em 1981, administração de empresas no colégio A. Ramazzotti, Radialismo pela FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO e MINISTÉRIO DO TRABALHO do qual possui o respectivo registro de radialista.
Em 1995, faz o curso de informática, pelo Instituto EUVALDO LODI (IEL), também possui o curso técnico de Publicidade do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO AMAZONAS, bem como o curso prático de Instalações ELÉTRICAS.
Devido seu grande interesse por idiomas, atuou como professor de Inglês para principiantes e executivos durante algum tempo. Na área de TURISMO, atendeu turistas de todas as partes do mundo, inclusive alguns de renome internacional, como por exemplo o Presidente Mundial da SAMSUNG SDI, e executivos da SHELL.
Mesmo que quisesse não poderia esquecer de uma relação de 14 anos de convivência entre namoro e quatro anos e três meses de casamento, pois em setembro de 1986 fica viúvo, com uma filha de 27 dias de nascida e um filho de três anos e meio para cuidar. Foram dois meses quase ininterruptos dentro de um quarto cuidando de Darlen a filhinha recém-nascida. Após superar esta fase de sua vida procura esquecer o fato passado cuidando dos dois filhos ajudados por seus pais. Hoje seu filho Daveson, 19 anos, Militar do CIGS e sua filha, de 16 anos estudante, ''são o orgulho do papai''.
No ano de 2001, dezembro torna-se o vencedor de (terceira semana) um concurso de frases, onde cerca de vinte mil frases escritas concorreram a um FIAT Palio Young 2002, com a frase "temos o RIO NEGRO e o SOLIMÕES, mas é um RIO AMAZONAS de PAZ que deve desaguar em nossos corações" .
Sua frase foi, não formalmente considerada a melhor das setenta e quatro mil novecentos e vinte frases das cinco semanas da promoção do natal de 2001 do AMAZONAS SHOPING CENTER.
Tendo trabalhado como vendedor-bilíngue e decorador pela H.STERN JOALHEIROS, de Manaus, recepcionista pelo TROPICAL HOTEL MANAUS, gerente de turismo pelo hotel de selva POUSADA DOS GUANAVENAS, e MAUÉS TURISMO, TAPE PUBLICIDADE e OANA PUBLICIDADE, consultor "TIMESHARING" pela CMMC INTERNACIONAL, consultor imobiliário pela PIMENTEL CONSULTORIA DE IMOVEIS (São Paulo - Capital) em 1990, assistente de marketing pelo ARIAÚ AMAZON TOWERS, onde se inspira para a criação do site WWW.AMAZONEWS.COM que tem como objetivo divulgar, noticiar e informar sobre EMPRESAS e O MELHOR DA INTERNET.
O AMAZONEWS.COM que tem como meta em futuro bem próximo estar qualificado tecnicamente em transmitir on-line suas próprias noticias sobre o AMAZONAS principalmente, e também de qualquer outro lugar, pretende quando possível viabilizar a RÁDIO AMAZONEWS, fazer parcerias estratégicas sistema próprio de CHAT, BUSCA gratuidade de E-MAILS, BUSINESS to BUSINESS (B2B) E-Commerce , e Terceirização de SERVIÇOS, Vendas On-line com conectividade com os diversos cartões como VISA, MASTERCARD, DINERS, AMERICAN EXPRESS e outros.
"Meu sonho é transformar o AMAZONEWS.COM num SITE que faça jus ao nome que tem e possa proporcionar-lhe um dos melhores conteúdos da WEB.
Para isso torna-se realidade ainda não disponho de suficientes recursos. Espero que alguma ENTIDADE DE APOIO possa interessar-se pelo PROJETO AMAZONEWS.COM, pois preciso traduzi-lo para o INGLÊS e outros idiomas.
Também tenho um outro na ÁREA DE TURISMO que tem como objetivo, transformar o AMAZONAS, mais precisamente MANAUS, no "CENTRO MUNDIAL DE ENCONTROS DE CATEGORIAS" viabilizando a vinda de GRUPOS PROFISSIONAIS, ONGs, ESTUDANTES, CIENTISTAS, ASSOCIAÇÕES e etc... de diferentes áreas de todas as partes do mundo, para fazer parte de um calendário escolar, onde pelo menos uma vez por ano cada GRUPO poderá reunir-se para LAZER, NEGÓCIOS, PALETRAS, CONFERÊNCIAS, BUSINESS TO BUSINESS e debater sobre temas diversos relacionados principalmente ao DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AMAZÔNIA, que é o maior referencial da ÉPOCA ATUAL. Como cantava Raul Seixas "SONHO que se sonha só, é só um sonho, que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é REALIDADE". Afirmou Dalton Rocha.

Referências Nacionais (Amazonas/Brasil) :
Dr. Mário Haddad - Diretor Presidente das Drogarias São Paulo
Dr. Ritta Bernardino e Dra. Ellen Ritta Honorato - Presidente do Ariaú Amazon Towers


Dalton Rocha em Turismo com Executivos da SAMSUNG numa Aldeia na Amazônia.
Contato Para Turismo e Negócios.
E-MAIL: amazonews@amazonews.com